quinta-feira, 15 de junho de 2017

Benefícios da Romã - 2


O suco de romã abaixa a pressão arterial, e é antibactericida. É excelente como tratamento de acne e rejuvenescedor da pele. Já que combate rugas e "pneuzinhos". Contém catequinas, que são mestres em neutralizar radicais livres. A Romã tem betasitosterol, um fitoquímico que ajuda a diminuir os efeitos do cortisol, hormônio que provoca gordura abdominal. Como se fosse pouco, ainda tem ação antiinflamatória. O que significa menos celulite, visto que combate a inflamação das células e melhora a circulação, amenizando os temíveis furinhos nas coxas, glúteos e abdômen. A romã livra o fígado de toxinas. Deixando-nos mais resistentes à infecção urinária. É o tipo de "faxina" que estimula o metabolismo e a queima de gordura, otimizando a dieta hipocalórica de quem deseja perder uns quilinhos. Portanto, facilita a perda de peso.

Considerado um poderoso afrodisíaco, já que as últimas pesquisas de Harvard, atestaram o aumento da potência sexual de quem consumia seu suco com regularidade. Pois melhora a vascularização, ou seja, irriga melhor os órgãos sexuais. Existem artigos científicos que chamam a fruta de “Viagra natural”. Mas o que pouca gente sabe é que os fitoquímicos (ácido fenólico e elágico) presentes em grande quantidade na fruta também estimulam a libido. Homens e mulheres, entre 21 e 64 anos, apresentaram um aumento de até 60% nos níveis de testosterona durante o período que tomaram o suco concentrado de romã, segundo um estudo da Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia. A mesma pesquisa revelou mais benefícios da fruta: melhora o humor e a memória, além de aliviar o estresse.

A romã tem ação no desequilíbrio da flora vaginal. E assim, previne a candidíase, infecção causada por fungos. Para mulheres que tem leucorréias (corrimentos) recorrentes são indicados banhos de assento diários com o chá de romã até a remissão do quadro clínico (na maioria dos casos, em três banhos já acontece a regressão).

Além disso, o suco de romã tem sido utilizado em pesquisas em mulheres pós-menopáusicas, na prevenção de problemas cardíacos e de osteoporose.

Sua casca fervida em água, o líquido apurado serve para gargarejo em casos de infecção da garganta (como faringites, vírus, etc.).

No Brasil, o chá à base da casca é muito usado como antibiótico natural.

Suas raízes são usadas como vermífugo, para expulsar vermes como a tênia ou solitária. As flores da romã também são eficazes contra a diarreia.

Pesquisas preliminares testaram a aplicação com outros antioxidantes (como os dos derivados da casca da uva) e o óleo de semente de romã. Ainda são pesquisas, mas os resultados são promissores; há bons motivos para se testar mais e aguardar as respostas definitivas.




Deixe seus comentários e Compartilhe!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com