.

Views

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Prozac - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Série: Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos - Prozac

Prozac e sua meia-dúzia de "Band of Brothers" inibidores selectivos da recaptação da serotonina (SSRIs) -são a classe mais comumente prescrita de antidepressivos, apesar de perguntas sobre a sua eficácia. No entanto, não há dúvida de que os ISRS causar menos efeitos colaterais e são mais seguros quando tomado em overdose do que os tricíclicos

Série

As Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos


Colquicina ou Colchicina - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

 Resveratrol - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Absinto - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Insulina - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Inibidores da Protease de HIV - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Arsênio - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Drogas Quimioterápicas - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Morfina - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Penicilina - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Vacina Contra a Varíola - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos

Série: Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos - Prozac

Série: Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos - Ácido Acetilsalicílico ou Aspirina - 1899

Série: Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos - Vacina Contra a Poliomielite
Éter - Substâncias Mais Importantes de Todos os Tempos



Durante os anos 1970 e 1980, a ligação entre serotonina e depressão tornou-se mais convincente. Interesse centrou-se nas SSRIs, drogas que aumentam a serotonina preferencialmente em locais que influenciam humor no cérebro. Prozac (fluoxetina), aprovados pela primeira vez em 1987 e comercializado no ano seguinte, foi mais tarde se juntou Celexa, Lexapro, Luvox, Paxil, Zoloft e, além de um número generoso de equivalentes genéricos.

Os usos médicos aprovados do SSRI diferem um pouco por todo o mundo, mas muitas vezes incluem ansiedade e transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo (acho que Lady Macbeth), e depressão clínica. Quando utilizado para tratar a depressão grave, eles começam a produzir os seus efeitos benéficos em duas a quatro semanas, o que é comparável com os tricíclicos. Para reduzir o risco de recaída, uma preocupação comum, os antidepressivos são geralmente tomadas por pelo menos seis meses-e, muitas vezes, por anos-após a recuperação. Alguns 20- 25 por cento dos indivíduos que param abruptamente tomar estes medicamentos experimentar a descontinuação síndrome (retirada) SSRI.

Não obstante o seu sucesso no mercado, o uso de SSRIs está envolvido em controvérsia. Alguns 30-40 por cento dos pacientes deprimidos que receberam placebos melhorar, o que complica os estudos que tentam demonstrar objectivamente a eficácia dos SSRIs. Duas meta-análises críticas de vários estudos que aparecem em 2008 e 2010 concluiu que, quando comparado com placebo para o tratamento da depressão leve a moderada, SSRIs desde pouco ou nenhum benefício. ISRSs foram, no entanto, bastante eficaz no tratamento da depressão severa. agências reguladoras nos Estados Unidos e Reino Unido concluíram que SSRIs pode aumentar pensamentos suicidas em crianças, adolescentes e adultos jovens até a idade de vinte e quatro anos, apesar de tentativas de suicídio não aumentaram. Este risco não foi mostrado para adultos.

Quando a patente da Eli Lilly para Prozac expirou em 2001, rebatizou Prozac como Sarafem-mesmo medicamento, cor diferente cápsula a um preço muito mais elevado do que a fluoxetina genérico para "transtorno disfórico pré-menstrual."

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário